CBF confirmou! Inter prejudicado contra o Corinthians
A CBF teria confirmado que o Inter foi prejudicado durante o confronto contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Os dois grandes rivais do cenário nacional se enfrentaram no último final de semana e, mais uma vez, o duelo contou com algumas polêmicas de arbitragem, deixando os torcedores colorados bem de olho no que se desenrolou posteriormente.
No último final de semana, o Clube do Povo viajou até Itaquera para encarar o Alvinegro Paulistano. Lá, mostrou força e, mesmo após ficar atrás do placar duas vezes, conseguiu juntar forças para se recuperar e terminou com tudo empatado. Mas, no final das contas, as coisas poderiam ser melhores para o Colorado, tendo em vista que uma situção pode ter prejudicado e bastante a equipe.
Em determinado momento, Enner Valencia recebeu uma dura entrada de Cacá, por cima do tornozelo do equatoriano. Na ocasião, o árbitro não expulsou, somente deu amarelo. Além disso, o VAR não interferiu na ocasião. Assim, de acordo com o Resistência Colorada, a CBF mostrou o áudio do lance para o Inter, onde a arbitragem fala de “intensidade moderada” no lance.
Inter foi prejudicado e CBF admitiu nos bastidores
Mas, nos bastidores, a entidade teria admitido que o responsável do vídeo teria que ter chamado o dono do apito para revisar. Dessa forma, o Clube do Povo acabou sendo prejudicado pela arbitragem dentro dos gramados da Neo Quimica Arena. Na zona mista do estádio, o executivo de futebol do Inter, André Mazzuco reclamou da situação em questão.
“Isso não pode acontecer, ao menos a gente espera que não aconteça. O momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho”, declarou o dirigente.